Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Amanda Gurgel

faz tanto tempo
Amanda
amada
que não não me comovo
é que a vida andou dando-me umas
lapadas
e eu fiquei na minha feito
pinto no ovo.
Eh Amanda
o buraco é mais embaixo
e maior que essa peleja
do MEC e a norma culta.
Eh Amanda Gurgel
que dó eu tive da secretária
ao ouvir suas palavras
__vergonha alheia mesmo__.
E nesse país de metas
e estatísticas
quanta vergonha eu tenho
do teu salário,Amanda!
Que raíva eu sinto de Brasília!
Porra! É que nesta Terra Tupi
educar nunca foi prioridade,Amanda.
E fica voce comendo seu cuscuz agregado
de gente diferenciada
as escondidas do promotor.
Eh Amanda Gurgel
quantas palvras lâmina
a tua fala!
Eh! Amanda
e daqui a uma semana
não se falará de ti.
Agora a secretaria
de educação do teu Estado
deve ter se engasgado um bocado
e que noites de insônias
a assombra-la,Amanda!
Professora é vocação
é mais que vício sacrifício
e voce Amanda
é professora
desde as entranhas.
Tanto tempo que não me comovo
desculpe o mal jeito
e por tua falabala
voce deve perdoar,pode
perdoar
esse pequeno poeta
comovido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário