Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Guardados na memória

minha primeira viagem de trem a Maceió
o dia em que a tv entrou lá em casa
o dia que o rádio pegou fogo na sala
a sanfona do meu pai
os fogos da noite de Santo Antonio
o dia em que um boi solto na rua chifrou minha irmã
os curiós papa-capins e caboclinhos
a primeira segunda-feira que saí de casa
os olhos tristes do meu pai
o espanto de Brasília
a beleza do Araguaia
meu encanto pela serra do Curral
o sorriso de wãpurã
a voz de Wãpurã
o primeiro poema de Amayi
os primeiros passos de Apoena
a geográfica distância de Thainan
o primeiro susto do primeiro beijo
o coqueiro que plantei no quintal com meu pai
e que um dia o Mundáu levou


hoje sou assim e assado
com um par de olhos tristes
breados de ventos na cara
e reconto os dias de trás pra frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário