Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2010

instantes

se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
não tentaria ser tão perfeito, relaxaria  mais.
seria mais tolo aonda do que tenho sido, na
verdade pouca coisa levaria a sério.
seria menos higiënico.
correria mais riscos,viajaria mais, contenplaria
mais entardeceres,subiria mais montanhas,
nadaria mais rios.
iria a mais lugares onde nunca fui,tomaria
mais sorvete e menos lentilha,teria mais problemas
reais e menos imaginários.
eu fui dessas pessoas que viveu sensata
e profundamente cada momento dessa vida.
claro que tive momentos de alegria.
mas, se pudesse voltar a viver trataria de ter
só bons momentos.
porque, se não sabem,disso é feita a vida,
só de momentos, não percas o agora.
eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termömetro,
uma bolsa de água quente,um guarda-chuva e um para-quedas.
se voltasse a viver viajaria mais leve.
se eu pudesse voltar a viver,começaria a andar descalço
no começo da
 primavera e continuaria assim até o fim do outono.
daria mais volta na minha rua,contemplaria mais amanheceres,
brincaria mais com as crianças,se eu tivesse outra vez
uma vida pela frente.Mas já viram,tenho 85 anos
e sei que estou morrendo


(dizem que é de jorge luis borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário